Torre Forte

Criar uma Loja Virtual Grátis

Feitos para dominar

Feitos para dominar

FEITOS PARA DOMINAR

(Gn. 1: 26-31; Sl. 8)

 

Deus, no Gênesis, deu forma a toda a criação: 1º dia: Fez a luz, criou a noite e o dia; 2º dia: Fez o firmamento e separação entre as águas sobre e sob o firmamento; 3º dia: Fez a porção seca (Terra) e ao ajuntamento de águas (Mares), relva, ervas que produzam sementes e árvores frutíferas; 4º dia: Fez os luzeiros do céu; 5º dia: Fez os animais marinhos e aves e os abençoou para que fossem fecundos; 6º dia: Fez todos os animais terrestres e também o homem. 7º dia: Descansou.


  • A criação do homem foi de uma forma diferente, com um propósito diferente: “Ele foi feito para dominar!” (v.26b; v.28). Deus colocou em nossas mãos toda a criação (Vs.29, 30).
  • Os planos de Deus pra nossa vida são grandes, altos, sublimes, maiores, mais altos. Não devemos viver uma vida medíocre, na média, de opressão, de escravidão. “Não devemos viver dominados, mas devemos dominar”.
  • Temos vivido dominados, escravizados, por inúmeras coisas: medo, “pecados de estimação”, relacionamentos, amor ao dinheiro e outras coisas e pessoas... O plano e o propósito da nossa criação foram e têm se distorcido desde o momento em que a criatura resolveu se distanciar e desobedecer ao Criador. (Hb.2:7-8a). A terra que antes dava frutos agora é árida, seca, deserta, cheia de espinhos e cardos, o alimento que estava à disposição agora se torna difícil e escasso, é necessário suor do rosto para consegui-lo. Gn.3:17b: maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
  • Hoje nós também temos vivido como “Adãos” e “Evas” depois de pecarem: Ao invés de dominar, de usufruir de tudo que Deus nos oferece, temos vivido sufocados, mergulhados, escondidos de Deus, com vergonha por conta dos nossos pecados. Por causa dos nossos pecados temos sido sufocados pelo sistema. Os planos e sonhos lindos de Deus pra nossa vida têm se tornado às vezes distantes de se concretizarem. As bênçãos da parte do Senhor que estariam a nossa disposição têm escapado entre nossos dedos. As regalias, o conforto, tudo.
  • Mas cabe a nós mudar essa realidade. Deus coloca a nossa disposição todas as armas para lutarmos contra todo domínio, contra toda opressão. Somos criação do Pai! Podemos dominar sobre toda situação, podemos ter o controle de todas as coisas no Pai. As emoções, os sentimentos, está tudo ao seu alcance. Domine sobre espíritos, sobre desejos, tenha autoridade.

 

Deus te criou para triunfar, Ele te fez para reinar e viver como um herdeiro do que Jesus conquistou. Ele te fez um sonhador, com um propósito, uma visão, e nada vai frustrar os planos do Senhor. Você é vencedor!”

 

 

Amém!!!

Rating: 3.1/5 (51 votos)




ONLINE
1






VERSÍCULO DO DIA

 

 


Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.

Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte,

Mas a cada um Ele se dá inteiro, tão integralmente

como se não houvesse outros.

-A. W. Tozer

 


“O conhecimento cristão requer muito mais que conhecimento da Bíblia.

Ninguém jamais se alimentou decorando cardápios.”

(Autor desconhecido)





Total de visitas: 1618